FCS convida comunidade para Ciclo de Debates sobre o futuro da universidade pública

“O papel da universidade pública no desenvolvimento do país” é o tema do primeiro encontro do Ciclo de Debates UERJ, organizado por iniciativa dos diretores dos Centros Setoriais da UERJ e demais atores envolvidos nessa construção coletiva.

O Ciclo será iniciado com a participação do professor Naomar de Almeida Filho, ex-reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), atualmente professor visitante no Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo).

Como debatedoras estarão as professoras da UERJ Lia Rocha (Instituto de Ciências Sociais) e Elizabeth Macedo (Faculdade de Educação). A mediação será feita pela professora Gulnar Azevedo e Silva, do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro/UERJ.

Neste momento pós-eleição, é essencial ampliar a discussão sobre os muitos temas que atravessam nossa Universidade: educação, saúde, ciência e tecnologia, cultura, meio ambiente, direitos humanos e outros. Estaremos assim contribuindo para a construção de um projeto que fortaleça a UERJ como formadora e integradora de todas as áreas do conhecimento que possam alavancar o desenvolvimento de nosso estado e do país.

Serviço:

Dia 29/11/2022, às 14:00, no auditório 11 do Campus Maracanã.

Rua São Francisco Xavier 524 Bloco A, 1º andar.

* Na entrada da UERJ será exigido o comprovante de vacina contra Covid-19.