Cineclube do décimo: sessão de curtas metragens

O cineclube do décimo, em parceria com a disciplina Comunicação em Rádio, realiza nesta quinta-feira (31/10), às 14h, no auditório do PPGCOM, a sessão de curtas metragens listados abaixo. A sessão é aberta ao público.
Serviço:
Sessão de curtas metragens “Comunicação em Rádio”
Data – Dia 31/10 às 14h
Local –  Auditório do PPGCOM
Atividade livre e gratuita

Filmes da Sessão

O som do silêncio

(Direção Juliana Brêda, projeto “Curta Vitória a Minas”, Ficção, Brasil, 2022)

O filme apresenta as dificuldades e os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, a partir da perspectiva da Elisa, uma criança surda. Através de uma produção feita pelos próprios moradores dos municípios ao longo da ferrovia Vitória a Minas, o curta mostra a luta que existe no cotidiano de Elisa para ser respeitada e ter condições de se desenvolver com dignidade.

O melhor som do mundo

(Direção:Pedro Paulo de Andrade, ficção, aventura, 13 min, Brasil ,2015)

Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

O mundo secreto do foley

(Direção: Daniel Jewel, doc, 14min, Reino unido, 2014)

O mundo secreto do foley nos leva numa viagem ao mundo pouco conhecido dos Foley Artists, que dão vida aos filmes adicionando efeitos sonoros na pós-produção. O filme acompanha  uma equipe premiada de duas pessoas de Foley Artists e observamos como eles trabalham juntos para dar vida a um filme sobre uma manhã na vida de uma vila de pescadores na costa inglesa. Com seus efeitos sonoros perfeitamente cronometrados e avaliados com precisão, eles transformam o filme à medida que interpretam cada detalhe sonoro, usando adereços de sua vasta loja de adereços. Este filme ilumina uma forma de arte cinematográfica pouco conhecida e é um testemunho da magia e da maravilha do próprio Cinema.

O som do tempo

(Direção:Petrus Cariry ,Doc,  35mm – 10 min , Brasil, 2010)

“O sertão está em toda parte, o sertão está dentro da gente.” O concreto avança contra dona Maria, mas ela segue em frente, com toda calma do mundo.

Cineclube do décimo: sessão de curtas metragens

You May Also Like