América do Sul recebe pela primeira vez Mundial de Ginástica Rítmica

Getting your Trinity Audio player ready...

América do Sul recebe pela primeira vez Mundial de Ginástica Rítmica

Campeonato será realizado no Rio de Janeiro.

Por: Amanda Souza

Reprodução: Instagram/Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica da FIG (Federação Internacional de Ginástica) será realizado na América do Sul. O Brasil foi escolhido como país-sede da 41ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto, no Rio de Janeiro. A competição será disputada nas Arenas Cariocas I e II, localizadas no Parque Olímpico, na Barra Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.

O Mundial reunirá as melhores atletas da ginástica rítmica internacional e marcará o início do novo ciclo olímpico, em preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. 

A escolha do Brasil como país-sede reforça, não apenas o crescimento da ginástica rítmica em território nacional, mas também o protagonismo do país em competições internacionais. Um exemplo notável desse avanço foi a brilhante atuação da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, quando as atletas conquistaram todas as oito medalhas de ouro possíveis na modalidade além de quatro pratas e um bronze, totalizando 13 medalhas.

O evento será uma oportunidade para o público brasileiro acompanhar de perto o espetáculo da ginástica rítmica de alto nível e deve impulsionar ainda mais a prática do esporte entre jovens e crianças, especialmente em escolas e projetos sociais.

Confira a programação:

20/8 – Classificatória individual geral e por aparelhos

21/8 – Classificatória individual geral e por aparelhos

22/8 – Final Individual Geral (Arco + Bola + Maças + Fita)

23/0 – Final Geral Conjuntos (5 fitas + 3 bolas e 2 arcos)

24/8 – Finais Conjuntos (Simples – 5 fitas / Misto – 3 bolas e 2 arcos) Finais Individuais (Arco, Bola, Maças e Fita)

 

Ainda não há informações disponíveis sobre a venda de ingressos para o evento.

América do Sul recebe pela primeira vez Mundial de Ginástica Rítmica

You May Also Like