Curso de Especialização em Jornalismo Cultural

A Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ  apresenta o Curso de Especialização em Jornalismo Cultural, voltado para portadores de diplomas de graduação.

Curso de Especialização em Jornalismo Cultural, oferecido pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)  tem por finalidade a formação de pessoal qualificado para o exercício de atividades específicas e de pesquisa na área de Jornalismo Cultural.

OBJETIVOS
O Curso de Especialização em Jornalismo Cultural visa a formação de  profissionais dedicados aos suplementos especializados em cobertura e  critica da produção artístico-intelectual contemporâneo. O curso  promoverá a formação teórica e prática de profissionais e  pesquisadores da Comunicação Social e áreas afins, permitindo, entre  outras possibilidades, a elaboração de projetos de veículos culturais.

PUBLICO-ALVO
O Curso de Especialização em Jornalismo Cultural destina-se a  portadores de diploma de graduação plena em Comunicação Social,  Antropologia, História, Sociologia, Ciência Política, Letras, Psicologia, Filosofia e outros, a critério da Comissão de Seleção.

DISCIPLINAS OFERECIDAS
Jornalismo de arte e cultura
Cinema e imagem
Artes da cena