#MonografiaNota10
Fandom como estratégia de divulgação do cantor Harry Styles: uma análise da campanha Fine Line no Twitter [PDF]
Autora: Jessica Ferreira Dray
Áreas: Fãs, Harry Styles, Comunicação, Publicidade, Twitter
Este estudo busca refletir sobre possíveis estratégias que podem ser exploradas na interação entre um grupo de fãs – definido nesta pesquisa como fandom – e um produto artístico, a fim de obter resultados publicitários favoráveis e sustentar a sua imagem no mercado. Tal reflexão será feita a partir de um estudo de caso que terá a campanha de divulgação dos singles do álbum Fine Line do cantor Harry Styles como objeto central. A pesquisa bibliográfica e a análise qualitativa da interação entre os fãs do cantor no Twitter ajudarão a entender como a cultura da participação colaborou para que as estratégias colocadas em prática permitissem que o cantor divulgasse o seu trabalho, obtendo resultados positivos, sem precisar utilizar de seus canais oficiais e pessoais diretamente na campanha.
• 91páginas | PDF: 3,29 Mb | ISBN 978-65-995193-1-4

eBooks FCS nasceu em 2022 por sugestão do Prof. Ricardo Freitas, então Vice-Diretor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. Com o surgimento do Programa de Incentivo às atividades técnico-administrativas (PROTEC) e aproveitando minha experiência anterior na Editora Folha Dirigida (2002-2007), Editora da UERJ (2015-2021) e atualmente no Laboratório de Publicações Lima Barreto (SELB) do Instituto de Letras (ILE), conseguimos a aprovação do projeto juntamente com as brilhantes participações de Andréa Azpilicueta (FCS), Érika Neuschwang (DIPLAN) e Fernanda Villa Verde (SGP).
Júlio Nogueira, Programador Visual e Coordenador do Projeto.