Dor e superação: trajetória de Bernardo Lopes até base do Botafogo

Getting your Trinity Audio player ready...

Dor e superação: trajetória de Bernardo Lopes até base do Botafogo

Jogador Sub-11 supera grave acidente na infância e conquista espaço no esporte

Por: Lívia Martinho

Aos 11 anos, Bernardo Lopes é a mais nova aposta do Botafogo para a categoria de base. Sua história tem um diferencial: com apenas 1 ano de idade, Bernardo sofreu um grave acidente que causou queimaduras de terceiro grau no corpo e no rosto.

Após derramar uma panela de água fervendo, o jovem atleta alvinegro ficou sete meses no hospital, passando por uma série de procedimentos cirúrgicos e enxertos na pele, com o risco de não sobreviver.

(Imagem via @_bernardo_lopes11)

Morador do bairro Santa Isabel, em São Gonçalo (RJ), Bernardo gosta de jogar futebol desde novo e, com 6 anos, começou a fazer parte de um projeto social e depois entrou para o CT Meninos de Ouro, onde começou a se destacar. Durante uma competição disputada no Nilton Santos, chamou a atenção de olheiros do Botafogo, que o levaram para fazer testes, então passou a defender o sub-11 do glorioso. 

Sua estreia foi em 21 de setembro em uma vitória de 2 a 1 sobre o Resende, pela Taça Edilson Silva. Em rede social, Bernardo publicou: “São tantos motivos para agradecer. Não sei nem explicar o quanto estou feliz e grato a Deus por tudo que tem acontecido em minha vida nesses últimos dias. ”

A repercussão da história de Bernardo lembra outro caso marcante no futebol: Carlos Tévez. O jogador argentino também carrega em seu corpo as marcas de um passado desafiador. Ainda bebê, Tévez sofreu queimaduras após um acidente. O argentino acredita que essas marcas são um lembrete constante da força que encontrou para seguir em frente.

Em trajetórias separadas pela fronteira e por gerações, Bernardo Lopes e Carlos Tévez mesmo diante das cicatrizes não desistiram.

Dor e superação: trajetória de Bernardo Lopes até base do Botafogo

You May Also Like