‘O verão que mudou minha vida’: a força das tramas românticas que não saem de moda

Getting your Trinity Audio player ready...

‘O verão que mudou minha vida’: a força das tramas românticas que não saem de moda

Nova adaptação feita pela Prime Vídeo terminou dia 17 de setembro com promessa de filme 

Por: Maria Eduarda Galdino

Post de divulgação da série O verão que mudou minha vida. Divulgação: Prime Vídeo

A adaptação do livro “O verão que mudou minha vida”, escrito por Jenny Han, e adaptado pela Prime Vídeo, se tornou um fenômeno tanto na audiência quanto nas redes sociais. Só na terceira temporada, a série contabilizou 25 milhões de espectadores, ficando no top 1 da Prime vídeo em 120 países, um verdadeiro sucesso. 

A trama da série está envolta em um triângulo amoroso entre Isabel Conklin (Lola Tung) e os irmãos Conrad Fisher (Christopher Britney) e Jeremiah Fisher (Gavin Casalegno). O caminho dos três se cruzaram ainda na infância, resultado da amizade entre suas mães Laurel (Jackie Chung) e Susannah Fisher (Rachel Blanchard) que se conheceram na faculdade. 

Desde pequena, Isabel, carinhosamente apelidada de Belly, sempre possuiu um crush no irmão mais velho dos Fisher, Conrad, mas nunca teve coragem para confessar seus sentimentos. Conrad, também sempre nutriu sentimentos por Belly, mesmo que ele não tenha demonstrado isso para ela de forma explícita no começo. Porém, em uma temporada de verão na casa de praia em Cousins, Belly recebe uma declaração de Jeremiah, fazendo com que seus sentimentos pelos irmãos sejam divididos. Quem escolher ? Quem diz a verdade ? Como não estragar o verão perfeito em Cousins ? 

Você já deve ter ouvido essa trama em outro lugar, certo ? Séries como The Vampire Diaries (2008), One Tree Hill (2003), SmallVille (2001), Gilmore Girls (2000) e até mesmo o filme da saga Crepúsculo (2008) possuem a mesma história de triângulo amoroso. Mas, se é o mesmo enredo, porque ainda faz tanto sucesso ? Sendo que há um grande espaço de tempo entre as séries dos anos 2000 e 2025 ?

Escritores e diretores do gênero de romance repetem a fórmula mágica dos triângulos amorosos por conta da nostalgia e familiaridade que essas narrativas trazem. Oferecer um produto que apresenta características similares a produtos que já foram consumidos anteriormente, apresenta mais segurança ao espectador. No caso da série “O verão que mudou minha vida”, existe mais uma vantagem, pois é a adaptação de um livro best seller, o que traz mais uma audiência repleta de expectativas.  

Um estudo publicado pela Harvard Business Review, afirma que produtos que seguem fórmulas narrativas já conhecidas, (como filmes e séries), geram maior aceitação e engajamento. Ainda mais com públicos que já tem afeição por esse tipo de conteúdo. No X (antigo Twitter), as palavras Team Conrad e Team Jeremiah, nome criado pelo público para rivalizar os irmãos apaixonados por Belly, se tornou um dos assuntos mais comentados da plataforma, chegando aos trend topics. 

No Instagram não foi diferente, as hashtags #conrad, #Belly#Jeremiah possui 429 mil, 3 milhões e 333 mil posts respectivamente. No TikTok, a hashtag #TSITP (Sigla para abreviar o nome da série) possui um milhão de vídeos, também a hashtag em português #overaoquemudouminhavida possui 67,9 mil vídeos. Jenny Han, autora do livro, agradeceu ao apoio dos fãs em seu Instagram em um post sobre a divulgação da série em Paris, “Eu não poderia ter sonhado uma noite mais mágica. Paris, je t’aime. Obrigado a todos os fãs que apareceram para dar um adeus ao nosso show e obrigado a @ Primevideo por tornarem todos os meus sonhos parisienses realidade”, disse.

E você ? Já assistiu ‘O verão que mudou minha vida’ ? É Team Conrad ou Team Jeremiah ? A equipe UerjViu assistiu a série e tem suas preferências por aqui ! Até o próximo domingo em série !!

‘O verão que mudou minha vida’: a força das tramas românticas que não saem de moda

You May Also Like