Abrapcorp prorroga prazo para submissão de trabalhos para o XVII Congresso: até 06/03

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) anuncia que prorrogou até o dia 06 de março o prazo de submissão de trabalhos ao XVII Congresso da Abrapcorp, a ser realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) entre os dias 10 e 12 de maio de 2023.

Com o tema Comunicação, ativismo e organizações, o evento visa estimular o debate sobre o papel da comunicação (sobretudo na perspectiva organizacional) na luta por realidades mais igualitárias, assumindo o compromisso da construção de diálogos orientados pela busca do desenvolvimento social e pela minimização das disparidades que marcam a sociedade brasileira.

São três categorias de submissão: Espaço Graduação, recebe artigos de graduandos e recém-graduados (2022-2023); Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias defendidas entre o dia 01 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023; e Grupos de Trabalho (GT).

Ao todo, são sete GT: GT 1: Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional, com a coordenação de Profa. Dra. Ângela Cristina Salgueiro Marques (Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG) e vice-coordenação de Profa. Dra. Ágatha Camargo Paraventi (Faculdade Cásper Líbero); GT 2: Comunicação, consumo e organizações, coordenação de Prof. Dr. Daniel Dubosselard Zimmermann (Faculdade Cásper Líbero) e vice-coordenação: Profa. Dra. Jorgiana Melo de Aguiar Brennand (Ibmec-RJ; Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj); GT 3: Discursos, identidades e relações de poder, coordenação de Prof. Dr. Rudimar Baldissera (Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS) e vice-coordenação de Prof. Dr. Rennan Mafra (Universidade Federal de Viçosa/UFV e Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF); GT 4: Relações públicas, política e sociedade, coordenação de Prof. Dr. Márcio Simeone Henriques (Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG) e vice-coordenação de Prof. Dr. Daniel Reis Silva (Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG); GT 5: Comunicação intercultural e interseccionalidade, coordenação de Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (Universidade de São Paulo/USP) e vice-coordenação de Profa. Dra. Raquel Cabral (Universidade Estadual Paulista/Unesp); GT 6: Comunicação digital, inovação e tecnologias, coordenação de Profa. Dra. Carolina Terra (Faculdade Cásper Líbero e Universidade de São Paulo/USP) e vice-coordenação: de Profa. Dra. Gisela Maria Santos Ferreira de Sousa (Universidade Federal do Maranhão/UFMA); e GT 7: Comunicação, ensino e estratégias docentes, coordenação de Prof. Dr. Esnél José Fagundes (Universidade Federal do Maranhão/UFMA) e vice-coordenação de Profa. Dra. Claudia Peixoto de Moura (Alcar e Ensicom/Intercom).

Após três edições remotas, este ano o evento será presencial. A conferência magna do Congresso, denominada Ativismos nas cidades, será realizada por Fabio La Rocca, professor na Université Paul-Valéry Montpellier III, França.

Maiores informações podem ser obtidas na página do evento: https://app.ciente.studio/abrapcorp2023.