LEME recebe grandes nomes do jornalismo e da pesquisa acadêmica: de 22 a 24/08

O Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) promove, de 22 a 24 de agosto, o Seminário LEME Nos gramados da democracia. A programação conta com nomes como Sônia Bridi (TV Globo), Fabi Alvim (Sportv/ TV Globo) e Marcelo Barreto (Sportv/ TV Globo e Rádio Globo). Na coordenação dos Grupos de Trabalhos, os pesquisadores(as): Ronaldo Helal (UERJ), Édison Gastaldo (CEP/Forte Duque de Caxias), Camila Augusta Pereira (UERJ), Ana Vimieiro (UFMG), Nicolás Cabrera (UERJ/CONICET) e Sérgio Souto (UERJ). As inscrições para assistir às palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

O evento irá promover uma discussão de cunho acadêmico e transdisciplinar, que objetiva refletir sobre a relação entre esporte e democracia, no Brasil. “O LEME realiza, há alguns anos, seminários como este. Recebemos trabalhos de pesquisadores de todo o país e conseguimos também trazer importantes profissionais do jornalismo para conviverem, na universidade, com os alunos e a comunidade em geral, já que nossas palestras são abertas e gratuitas”, conta Ronaldo Helal, coordenador do LEME.

Palestras

Mesa de abertura: Mídia, futebol e democracia – 22 de agosto – 18h às 20h30min

Sônia Bridi

Mediadora: Patrícia Sobral de Miranda (UERJ)