Professora Fátima Regis é empossada como vice-diretora da FCS

Cerimônia destacou processo democrático na Universidade

por Pedro Castello Branco
Da esquerda para a direita: professora Patrícia Miranda (diretora FCS); reitora Gulnar Azevedo; professora Fátima Regis (vice-diretora FCS); e vice-reitor Bruno Deusdará.

A Uerj realizou, no dia primeiro de abril, a cerimônia de posse dos vice-diretores de unidades acadêmicas eleitos para o quadriênio 2024-2027, na Capela Ecumênica, no Campus Maracanã. Representando a Faculdade de Comunicação Social (FCS), a professora doutora Fátima Regis Oliveira foi empossada como nova vice-diretora. Fátima é formada em Relações Públicas pela Uerj e faz parte do corpo docente do curso desde 2012.

Para o próximo quadriênio, ambos os cargos de diretor e vice-diretor serão compostos por mulheres. Ao lado de Fátima está a professora doutora Patrícia Miranda, que foi reeleita pela comunidade acadêmica para continuar seu mandato pelo segundo quadriênio.

O evento contou com apresentação artística do Coral Altivoz, sob regência do maestro Mário Assef, e com a presença da Reitoria, Pró-reitores, diretores de centros setoriais da Uerj, assim como de familiares e amigos dos vice-gestores, e estudantes da Universidade.

Em seu discurso, a reitora Gulnar Azevedo e Silva reforça a importância da reflexão do papel das eleições dentro da universidade para a garantia da democracia no ambiente acadêmico.

“Os vice-diretores são fundamentais para isso. Entendemos que trabalhar em conjunto é o nosso objetivo, e queremos garantir que essa perspectiva seja de muita dignidade e realização. O trabalho é coletivo, é de todo dia, na defesa incondicional da nossa democracia.”, enfatiza a reitora.

A professora Luciana Ghussn, eleita vice-diretora da Faculdade de Tecnologia Uerj – Resende, foi a representante dos empossados a discursar na tribuna. Em sua fala, destacou a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento das bases educacionais na universidade, formando alunos éticos e resilientes. “Nossa universidade é um espaço de diversidade e de diálogo, onde cada voz contribui para o enriquecimento de todos, e é essencial fortalecermos nossa cultura de respeito e cooperação.”, enfatizou Luciana. Concluindo seu discurso, a professora acrescentou a importância do papel dos empossados como, acima de tudo, educadores, e defende um futuro com a comunidade acadêmica mais unida para um futuro melhor na Universidade.

Para conferir a transmissão completa da cerimônia, acesse o canal da TV Uerj.

*Pedro Castello Branco é estudante do curso de Relações Públicas da Uerj

Professora Fátima Regis é empossada como vice-diretora da FCS