“Expresse!” é contemplada em Edital do Inovuerj

Maria Victória de Araújo, presidente da Expresse!

A Expresse! Consultoria, empresa júnior de Comunicação Social da UERJ formada por alunos de Jornalismo e Relações Públicas, foi contemplada pelo edital 2023 do Projeto Acadêmico Empresa Júnior da UERJ. Promovida pelo Inovuerj (Departamento de Inovação), a iniciativa tem como objetivo apoiar a disseminação da força empreendedora dos graduandos e, dessa forma, incentivar o desenvolvimento e a consolidação de ações que, pela condição experimental, precisam de um suporte adicional.

Desde 2012, a UERJ apoia empresas juniores, criando condições para que estruturem ideias, rotinas e práticas de modo a favorecer um ambiente inovador e catapultar profissionais e gestores qualificados para o mercado. Essa modalidade de edital leva em conta o potencial inovador de cada projeto, bem como a capacidade de contribuição à formação dos estudantes e a possibilidade de interação e repercussão na sociedade, para além da universidade.

A empresa é presidida pela graduanda Maria Victória Santiago de Araújo (foto), do 4º período do curso de Jornalismo, sob orientação da professora Luiza Barboza da Cruz (FCS/UERJ). Maria Victória comemorou a aprovação no edital. “A sensação é gratificante. É um reconhecimento ao esforço e empenho de toda a equipe, um sinal de que avançamos e conseguimos. Falar ‘conseguimos’ traz a certeza de que estamos unidos e alinhados no comprometimento de desenvolver e expandir a empresa”, disse.

“Os recursos serão investidos em capacitação e infraestrutura da Expresse!. Nós recebemos muitas solicitações de capacitação. A ideia é que o conhecimento que adquirimos não fique restrito aos integrantes, mas alcance também outros membros da rede acadêmica (docentes, alunos da Graduação e da Pós). Queremos estar presentes dentro da FCS, promovendo palestras e oficinas e transmitindo a importância de estamos em um projeto de capacitação destinado a promover experiência, postura empresarial e dinâmica de fala voltado para o mercado sênior”, concluiu.

“Expresse!” é contemplada em Edital do Inovuerj