Chamada para bolsas: Comunicação & Sustentabilidade

O professor Marcelo Ernandez (DRP/FCS) está selecionando 2 (dois) bolsistas – para as modalidades Iniciação Científica (IC) e Estágio Interno Complementar (EIC) – para atuar em projeto de Comunicação & Sustentabilidade. O projeto consiste numa troca de saberes, com foco na área da comunicação, entre alunos, professores e servidores da Uerj e o Instituto LivMundi.

O Instituto LivMundi tem como principal atividade a realização de um dos maiores festivais sobre a causa ambiental no Brasil. Recentemente, ampliou as suas ações e passou a realizar também atividades como oficinas, jornadas de aprendizagem e vivências junto a grupos de jovens, em geral periféricos e de baixa renda, utilizando a pedagogia de Paulo Freire como inspiração metodológica.

O projeto prevê que, supervisionados pelo professor coordenador, bolsistas e voluntários participem ativamente das atividades cotidianas do Instituto, com ênfase na comunicação interna e externa, realizando uma espécie de estágio que contribui para a formação dos alunos.

Interessados podem enviar currículo para marcelo.ernandez@gmail.com

Chamada para bolsas: Comunicação & Sustentabilidade