Recepção aos calouros 2023.1: confira detalhes da cerimônia

A recepção aos calouros do primeiro semestre de 2023 ocorreu nos dias 3 e 4 de abril. O evento, organizado pelo Laboratório de Comunicação Integrada (LCI), contou com a participação da diretora, professora Patrícia Miranda, e do vice-diretor, professor Ricardo Ferreira Freitas. Ambos falaram sobre a inserção da UERJ na sociedade fluminense, bem como sobre o pioneirismo da instituição no sistema de cotas, implementado em 2000. Também participaram do evento o professor Ricardo Benevides, coordenador de Graduação, e Guilherme Freitas, chefe da Secretaria de Graduação, que apresentaram e explicaram procedimentos administrativos importantes para os estudantes.

A cerimônia de abertura do ano letivo teve ainda as apresentações dos ex-alunos da FCS Fábio Medeiros (RP) e Juliana Gonçalves (Jornalismo), que resgataram histórias pessoais na Faculdade e falaram sobre suas carreiras, oferecendo dicas e orientações para os calouros. A empresa júnior Expresse! Consultoria, gerida pelos estudantes, e o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) estiverem presentes, falando sobre suas atividades e atribuições.

Confira abaixo imagens do evento.

Recepção aos calouros 2023.1: confira detalhes da cerimônia