Debate “60 Anos do Golpe 1964/2024”: 04/04

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em parceria com a Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ), realizará a II Semana Nacional de Jornalismo ABI, com o tema 60 Anos do Golpe 1964/2024, no dia 4 de abril, das 10h às 13h, no Auditório 111, 11º andar, UERJ, Campus Maracanã.

O evento tem o objetivo de revisitar o marco inicial de um período de 21 anos de ditadura no Brasil e levar aos jovens testemunhos, relatos profissionais e resultados de pesquisas que se debruçam sobre um momento político que deve ser lembrado para que nunca mais se repita.

Participam do encontro o jornalista e professor de jornalismo na PUC-Rio Chico Otávio; a historiadora e filha de Jango, Denize Goulart; a médica e Reitora da UERJ Gulnar Azevedo e Silva; o médico cassado, preso e torturado pela ditadura, Luiz Roberto Tenório; e a doutoranda da UFRJ Rejane Nogueira, que estuda movimento estudantil negro na ditadura. Os convidados debaterão o tema, sob a mediação da jornalista e professora da Faculdade de Comunicação Social da Universidade da Uerj Patrícia Miranda.

O evento na Uerj integra a programação da II Semana Nacional de Jornalismo da ABI que promoverá debates de 1⁰ a 5 de abril, em parceria com cinco universidades públicas do país: UFJF, Juiz de Fora (01/04); UFRGN, Natal (02/04); USP, São Paulo (03/04); UnB, Brasília (05/04 – manhã), encerrando no Rio de Janeiro (05/04 – tarde). Todas as mesas de debates serão transmitidas ao vivo pelo canal ABI TV – YouTube. A mesa da Uerj será transmitida também pelo canal FCS UERJ – YouTube.

Serão emitidos certificados de participação para os presentes.

Inscreva-se aqui.

Debate “60 Anos do Golpe 1964/2024”: 04/04